Historia

NOSSA HISTÓRIA ACM-YMCA

NOSSA HISTÓRIA ACM-YMCA

Fundada em Londres, Inglaterra, em 1844, a ACM / YMCA é uma das organizações sem fins lucrativos, de caráter voluntário, mais antiga e mais extensa no mundo. Servimos mais de 58 milhões de pessoas em 119 países e 11.000 comunidades e contamos com uma extensa rede de mais de 700.000 voluntários e 96.000 funcionários que com sua paixão, talento e criatividade transformam o dia a dia de suas comunidades.

A ACM / YMCA é um movimento cristão mundial, ecumênico e voluntário para todos, mulheres e homens, com ênfase especial e com a genuína participação de jovens, que procura compartilhar o ideal cristão de construção de uma comunidade humana de justiça com amor, paz e reconciliação, com plenitude de vida para toda a criação.
A ACM / YMCA trabalha pela justiça social para todas as pessoas, independentemente de sua idade, sexo, raça, etnia, crença religiosa, cultura, orientação sexual e condição social.
A ACM / YMCA foi pioneira na invenção do basquete, vôlei, futsal e pongallo. Ao longo dos anos, o trabalho da ACM / YMCA recebeu importantes distinções, entre elas, o Prêmio Nobel da Paz.

Atualmente, a ACM / YMCA continua sendo uma plataforma inigualável para promover e impulsionar milhões de jovens pelo mundo e ser um ponto de encontro no qual famílias constroem a comunidade.

AMÉRICA LATINA E CARIBE

O Movimento ACM / YMCA na América Latina e no Caribe promove o desenvolvimento integral do ser humano, em espírito, mente e corpo, por meio de uma extensa rede de centros comunitários, albergues, acampamentos, hotéis e instalações esportivas e recreativas que se concentram na construção de uma sociedade melhor na América Latina e no Caribe.

A presença da ACM / YMCA na região remonta a 1880, quando começaram atividades na ilha caribenha de Barbados. A ACM / YMCA logo se expandiu por todo o continente, até chegar a 30 países com a mais recente incorporação da ACM / YMCA das Ilhas Cayman, em 2014.

As ACMs / YMCAs da América Latina e do Caribe foram pioneiras na introdução da educação física e na administração do tempo ocioso e do tempo livre na região, assim como foram inventoras de esportes como o futsal e o pongallo.

A Aliança Latino-americana e do Caribe das ACMs / YMCAs é o escritório regional que coordena e facilita o intercâmbio de recursos para as ACMs / YMCAs da região. Seu principal objetivo é impulsionar estratégias que permitam fortalecer a liderança, os programas e a autossuficiência das ACMs / YMCAs. Constituída em 2003, é a continuidade histórica de outras estruturas regionais existentes desde 1914. Nossa razão de ser é criar uma plataforma na qual os jovens são os protagonistas da transformação de vida de milhares de pessoas a cada ano.

Utilizamos o nome ACM / YMCA América Latina e Caribe para facilitar nossa denominação e comunicação internacional. Mais de um milhão de pessoas são beneficiárias de nossos programas e serviços, em mais de 200 sedes situadas em diversas comunidades espalhadas ao longo do continente.

Esta entrada también está disponible en: Inglês